quarta-feira, 2 de outubro de 2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

FESTA EM HOMENAGEM ÀS MÃES (PM MACEDÔNIA EM PARCERIA COM AS ESCOLAS) 11/05/2013


Amor De Mãe
(Anderson Freire)
O teu amor me gera confiança
Me leva sempre ser tua criança
Me confortando nos teus braços
E hoje ainda ouço as tuas falas
As paredes da minha vida até sabem
Palavras fortes que só vem de ti, oh mãe
Muitas vitórias são os frutos de sua oração
A sua torcida é bem maior que uma nação
Ninguém consegue dar o que teus braços me cederam
Um amor maior que minha gratidão
Me sinto num jardim guardado no eu peito
Teu amor de mãe protege o meu coração
Às vezes sem querer percebo no teu jeito de ser
Um cuidado mais que especial
Um jeito de amar tão sem igual



Fico Assim Sem Você
( Abdullah / Caca Moraes)
Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você…
Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim…
Amor sem beijinho,
Buchecha sem Claudinho,
Sou eu assim, sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem amasso,
Sou eu assim, sem você…
Tô louco prá te ver chegar
Tô louco prá te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração…
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo…
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo
Por quê? Por quê?
Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
Sou eu assim, sem você
Carro sem estrada,
Queijo sem goiabada,
Sou eu assim, sem você…
Você…
Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim…
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas prá poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo…
Por quê? Por quê? (4x)


5º ano C, mais fotos aqui: http://professorasimoneoliveira.wordpress.com/2013/05/17/festa-em-homenagem-as-maes-pm-macedonia-em-parceria-com-as-escolas/

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mensagem da nossa querida coordenadora Elenice

O tempo passa tão rápido... parece que foi ontem que nos juntamos para dar início a um novo ano letivo. Hoje estamos aqui de novo para o encerrarmos, para nos despedirmos, darmos um "até" para o ano.
Se por um lado, o tempo passou tão rapidamente que quase não demos por ele, por outro lado, podem crer que não foi um ano fácil!
Trabalho, trabalho, trabalho... Os professores, aulas, estudo, reuniões e mais reuniões...
Bem, depois de toda essa sobrecarga de trabalho, podem crer que quase não sobrou tempo para a família. Muitas vezes é difícil ter resistência para fazer o que é mais importante: ensinar os alunos.
Mas podem acreditar numa coisa: nessa escola, ao longo desse ano, todos os educadores, que é o que todos somos aqui, deram o melhor de si.
E sabem por quê?
Porque trabalhou aqui uma equipe formidável:
- Um grupo de professores que nunca perdeu de vista que a sua missão principal é ensinar e proporcionar bem-estar aos alunos.
- Um grupo de auxiliares que não se limitou a exercer as funções que lhe competiam e sempre se dispuseram a apoiar os professores em tudo o que estava ao seu alcance para que a escola funcionasse bem, para que as crianças tivessem o melhor...
- Pais que nos apoiaram com trabalho e ofertas.
Tudo isso custou a todos nós, professores e auxiliares, muitas horas de  trabalho que foram retiradas do convívio da família, do sono, do descanso... Sabemos que foram cometidos erros e que nem sempre agradamos a todos...
Mas chegamos ao fim do ano de consciência tranquila porque tentamos fazer o melhor.
Estamos  orgulhosas e agradecidas a essa equipe formidável que conseguiu trabalhar em união, que passou dificuldades e excedeu-se em esforços para que pudéssemos fazer de nossa escola  um lugar onde os alunos se sentissem bem e aprendessem para além dos muros da escola.
Para todos o nosso muito obrigada.
Vamos curtir  mais um pouco da nossa festa, mais um resultado do esforço e colaboração de todos.
A todos, mais uma vez obrigada! Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Formatura PROERD


Formatura PROERD from Simone Oliveira

Pessoal do 5º ano B: clique aqui para ver as nossas fotos em tamanho maior!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

IV Jornada de Língua Portuguesa - Diretoria de Ensino de Fernandópolis

Carta de leitor
3º lugar: Diogo Rodrigues Monção - 5º ano C - Professora Ligia