quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Educação é prioridade em Macedônia!


O município de Macedônia prioriza a educação e adere ao Arranjo Educacional de Votuporanga. Um dos principais benefícios do modelo de arranjo educacional é justamente a garantia da continuidade das políticas públicas. Normalmente, quanto menos desenvolvido é o município, maiores são as disputas eleitorais e maior é a descontinuidade dos projetos, com as trocas de administração.



"O arranjo é uma parceria que ultrapassa as siglas partidárias e ajuda na efetivação do regime de colaboração, previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, entre os entes federativos.” 

Um dos benefícios que essas "minirredes" educacionais podem trazer, segundo especialistas, é fazer com que as prefeituras percebam que não estão isoladas. "O arranjo traz possibilidades de ampliação do repertório e resolução de problemas comuns.
Outra iniciativa dos arranjos é ajudar os municípios a interpretar dados e, assim, entender os diagnósticos de suas situações educacionais. "Essa possibilidade de integração entre os municípios potencializa nossas forças e diminui as nossas fraquezas"


(Elenice Marques - coordenadora pedagógica da EMEF "Felício Luiz Pereira")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo seu comentário! Logo, logo ele será publicado!